Últimas
Produtor da notícia

CNE confirma 50 municípios para Frelimo e dois para MDM

06 de Dezembro de 2013, 02:41

CNE confirma 50 municípios para Frelimo e dois para MDM Nas assembleias municipais, há um equilíbrio entre a Frelimo e o MDM em várias autarquias.

Os resultados de Nampula não foram publicados por ainda estarem no processo de centralização dos dados

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) divulgou, ontem, os resultados finais das eleições autárquicas de 20 de Novembro que confirmam a vitória da Frelimo e dos seus candidatos em 50 municípios e do MDM na Beira e Quelimane.

A publicação foi feita depois da centralização dos dados pela CNE perante várias personalidades, entre representantes de partidos políticos, membros do corpo diplomático, de organizações não governamentais, do governo entre outras.

Em geral, não há grandes mudanças e os resultados confirmam a vitória da Frelimo.

“Concluídas todas as operações e concluído o apuramento dos resultados, sem nenhum recurso de reclamação ou protesto, a Comissão Nacional de Eleições, reunida em Assembleia Nacional, constatou não se terem registado, durante as operações eleitorais, factos que consubstanciem ilegalidade substancial que possa influir nos resultados gerais em cada um dos órgãos autárquicos em disputa”, garantiu o presidente do órgão, Abdul Carimo.

Banca de jornais

Acompanhe as eleições