Últimas
Produtor da notícia

Incendiado palco de comício da Frelimo na Beira

17 de Novembro de 2013, 10:19

Desconhecidos incendiaram durante a noite o palco para o comício de encerramento da campanha eleitoral da Frelimo, na Beira, disseram à Lusa residentes na segunda cidade do país.

"O atrelado do camião que ia servir de palco está totalmente carbonizado e estão a substituí-lo por outro atrelado", disse à Lusa, por telefone, uma testemunha ocular.

O palco estava instalado no Campo de Samora, no bairro de Matacuane, para o comício de encerramento, hoje, da campanha de Jaime Neto, da Frelimo, ao município da Beira, nas eleições de quarta-feira.

A vandalização do palco surgiu após um dia de confrontos entre apoiantes da Frelimo, partido no poder, e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), da oposição e que governa o município da Beira, seguidos de intervenção policial, que dispersou o comício de encerramento do MDM.

Um balanço feito no sábado à Lusa por um responsável do Hospital Central da Beira indicava a existência de 26 feridos em resultado da violência na cidade.

"A situação na Beira está tensa, mas calma", avançou outro residente na cidade, indicando como sinal de "normalidade" o facto das diversas igrejas estarem "cheias de fiéis" na celebração de cultos.

O MDM, que recandidata o seu presidente, Daviz Simango, a um novo mandato na autarquia, prolongou a sua campanha eleitoral que devia ter terminado no sábado com o comício no bairro da Munhava, entretanto dissolvido pela polícia.

Banca de jornais

Acompanhe as eleições